QUALIFICAÇÃO R.U.I.S

POLÍTICA DE GESTÃO DE QUALIDADE
Em 2007, foi criado o Departamento de Qualidade e, paralelamente, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade com vista à melhoria contínua da organização interna, dos recursos humanos e equipamentos. Entre outras medidas, procedemos à atualização dos sistemas de informação existentes e realizamos diversos investimentos para aperfeiçoar o planeamento e acompanhamento das obras. Apostamos em novas tecnologias, nomeadamente em equipamentos informáticos, software de planeamento, gestão e controlo de obras, intranet e internet. A par disso, está também a permanente atualização ao nível dos equipamentos. Por outro lado, hoje, estamos munidos de diversos e evoluídos meios de construção e de transporte, o que nos permite estar aptos para a realização de projetos de grande complexidade técnica, bem como para responder às necessidades de mobilidade geográfica dos nossos operários.

Também, em 2008, iniciámos o processo para a futura implementação do processo de certificação de qualidade Norma NP EN ISO 9001:2000 , por forma a certificar a total transparência e rigor dos trabalhos. Entendemos que a formalização/ sistematização deste processo, bem como o reforço de uma cultura de Qualidade ao serviço do cliente, sublinhará no mercado a qualidade dos nossos produtos e serviços, obviamente, consolidará a DELFIM COSTAS CUNHA, LDA no mercado com uma marca de excelência.
Na verdade, este processo reflete a nossa vontade em identificar e satisfazer as suas necessidades dos clientes e antecipar as suas expectativas, por isso comprometemo-nos a:

• melhorar incessantemente os nossos produtos e serviços, optimizando os seus processos e cumprindo os requisitos contratuais, normativos e regulamentares;

• valorizar os Recursos Humanos da empresa, disponibilizando meios de formação e condições adequadas de trabalho necessárias ao bom desempenho das tarefas inerentes às suas funções e promovendo a valorização profissional e reconhecimento dos nossos colaboradores;

• colaborar com os nossos parceiros, fornecedores e colaboradores, no sentido de fornecer produtos e serviços de qualidade;

• e , assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Qualidade;

HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Já em 2003, criamos o Departamento de Higiene e Segurança, abrangendo todos os recursos técnicos, financeiros e humanos necessários à implementação de um Sistema de Gestão de Higiene e Saúde do Trabalho em obra. Criamos este departamento por forma a planear, controlar e avaliar os trabalhos, seguindo o princípio de prevenção das lesões e danos na saúde, bem como a prevenção dos riscos profissionais envolvidos, assim como respeitar escrupulosamente a legislação em vigor, isto é assumir o cumprimento escrupuloso do estipulado em cada PSS (Plano de Segurança e Saúde) elaborado para a execução de cada empreitada em particular e de toda a legislação de SHST (Sistema de Higiene e Segurança no Trabalho) aplicável à construção civil. Ainda, regularmente temos ações de formação e apostando na responsabilização das diferentes equipas de profissionais.

AMBIENTE E CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA Importa-nos, sobretudo, exercer um consumo responsável dos recursos naturais, assim como reduzir a utilização de produtos perigosos e a produção de resíduos prevenindo a poluição, por isso estamos numa da fase de implementação de um sistema de Controlo Ambiental de Empreitadas. Neste processo, como primeiro passo, iniciámos inspeções ambientais regulares a cada obra, identificando desvios e definindo ações corretivas prioritárias. Procuramos, pois, potenciar o desenvolvimento de processos e procedimentos que causem um menor impacto ambiental, pondo à disposição de clientes, fornecedores e todos os interessados, a política de gestão e as práticas ambientais adotadas.